Dicas para qualquer jogo FPS!


Fps é sem sombra de dúvidas um dos gêneros que mais cresceu com o passar das gerações, ganhando a cada ano uma imensa variedade de mecânicas e estilos, reunindo um número cada vez maior de fãs dispostos a horas e mais horas de jogatinas.


Campos de batalha em grandes cidades, ou em cenários devastados, sejam futuristas ou no passado, jogando em time ou no cada um por si, sejam cercados por uma tempestade que se fecha cada vez mais ou em busca de uma bandeira que precisa ser capturada, o gameplay tende a ser sempre frenético e disputado.

Com isso em mente, vamos conferir algumas dicas, tanto para os novos nas fileiras, quanto aos veteranos de guerra, pequenas coisas que podem fazer toda a diferença quando as bombas começarem a cair.

A primeira dica é: treine sua mira. Sim, isso pode soar óbvio, mas quanto melhor sua mira, melhor será sua precisão em combate. A dica aqui é dedicar algumas horas de sua jogatina nos modos de treino, visando aperfeiçoar ao máximo seu tempo de resposta e a sua precisão em acertar os alvos. Lembre-se, a prática leva a perfeição.

Outra dica importante é estudar os mapas em que irá jogar. Saber os principais pontos estratégicos, conhecer o ambiente e as peculiaridades de um mapa lhe garantirá uma vantagem absurda sobre seus adversários que não possuírem o mesmo conhecimento. Saber se mover e se posicionar será crucial em combate.

Conhecimento é algo muito importante numa guerra, por isso além dos mapas, você precisa conhecer os attachments, quais se aplicam melhor ao seu estilo de jogo e as armas que você gosta de usar. Equipar os itens certos podem não só aumentar seu poder, como também podem lhe dar vantagens que farão a diferença nos confrontos.

Em conjunto com seu treino de mira, treine jogar com uma sensibilidade menor. Esse é um passo que a princípio pode ser dificultoso, mas irá diminuir seu tempo de resposta quando entrar eu conflito. Combinando com essa dica, acostume-se a jogar com um fov maior, se o jogo tiver essa configuração, para aumentar seu campo de visão.

Outra dica importante é saber quais as armas estão no meta atual. Isso irá te agregar o conhecimento conjunto da comunidade, te dizendo as melhores armas para serem utilizadas. Encontre as armas ideais para seu estilo de gameplay.

Cada jogo possui um estilo de movimentação a ser executado que trará mais vantagens. O que pode ser uma boa estratégia no cod dificilmente se aplicaria no Fortnite por exemplo. Um exemplo disso é o movimento “crounch”, muito utilizado no Warzone, onde os players se movimentam se arrastando rapidamente, diminuindo o tamanho do alvo e dificultando de ser atingido. Este mesmo movimento não seria vantajoso em uma partida de Pubg. Estudar as formas de se movimentar em cada jogo se faz muito necessário para evitar ser abatido.

E por fim, teste combinações de armas, attachments, mapas e descubra qual o seu estilo de gameplay, se você é um player que rusha mais ou joga na defensiva. Encontre seu estilo e quais combinações irão potencializá-lo, pratique muito e aperfeiçoe sempre sua jogatina. Como dissemos no começo, a pratica leva a perfeição. Mas nunca se esqueça do principal... se divertir!

Comentários