Cancelamento de Everwild da Rare pela Microsoft gera impacto na comunidade gamer

Everwild

A Microsoft tomou uma decisão impactante ao cancelar o aguardado jogo Everwild, desenvolvido pela Rare, em meio a uma onda de demissões que afetou a divisão Xbox.

De acordo com o IGN, mais de 9.000 funcionários da Microsoft podem ser afetados, incluindo a desenvolvedora de Candy Crush, King, e a Bethesda.

A notícia do cancelamento de Everwild foi primeiramente divulgada pelo VGC e confirmada por fontes do IGN. A Rare ainda não se pronunciou oficialmente sobre o assunto.

Phil Spencer, chefe do Xbox, em um comunicado interno, mencionou que as mudanças organizacionais seriam compartilhadas pelos líderes das equipes nos próximos dias.

Everwild, um jogo que vinha sendo aguardado desde 2019, enfrentou problemas de desenvolvimento, incluindo rumores de reboot e a saída do diretor criativo Simon Woodroffe em 2020. O veterano designer Gregg Mayles assumiu o cargo, trazendo consigo uma vasta experiência em jogos como Donkey Kong Country, Banjo-Kazooie e Sea of Thieves.

Descrito como um jogo de aventura em terceira pessoa com elementos de jogo divino, Everwild prometia uma experiência única e memorável em um mundo natural e mágico, conforme o último trailer divulgado em julho de 2020.

Essa decisão de cancelamento ocorre em meio a uma série de cortes na divisão de jogos da Microsoft, que já havia demitido 1.900 funcionários em janeiro de 2024 e fechado estúdios como Arkane Austin e Tango Gameworks. Phil Spencer, em entrevista ao IGN em junho de 2024, mencionou a necessidade de tomar decisões difíceis para garantir a sustentabilidade dos negócios.

Os cortes recentes da Microsoft coincidem com os planos de lançamento de novos consoles Xbox de próxima geração e a forte presença da empresa na gamescom.

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