
Um dos co-fundadores do estúdio de Subnautica 2, Unknown Worlds, divulgou uma declaração sobre a decisão 'chocante' da semana passada de substituir a equipe de liderança, dizendo que a decisão de afastá-los 'dói'.
Em um post sincero, Charlie Cleveland revelou no Reddit que, embora ele e seus colegas acreditassem que Subnautica 2 estava 'pronto para um lançamento antecipado', 'essa decisão está nas mãos da Krafton'. Uma recente declaração do publisher, no entanto, deu a entender que um lançamento não estava iminente, pois uma atualização sobre o cronograma de lançamento, incluindo uma 'linha do tempo de Acesso Antecipado', estaria 'chegando em breve'.
Embora não seja um comentário explícito, a discrepância talvez mostre um desacordo entre a Krafton e a gestão original do estúdio.
A declaração da Krafton também abordou outras preocupações da comunidade, como a possível introdução de microtransações, escrevendo: 'Nada mudou na estrutura do jogo. Ele continuará sendo uma experiência para um jogador, com multiplayer cooperativo opcional. Sem assinaturas. Sem caixas de recompensa. Sem passe de batalha. Sem microtransações.'
A Krafton adquiriu a Unknown Worlds em outubro de 2021 e, na época, disse que o estúdio de Subnautica continuaria operando de forma independente. No entanto, na semana passada, o ex-CEO da Striking Distance, Steve Papoutsis, juntou-se à Unknown Worlds, desenvolvedora de Subnautica 2, como CEO. O anúncio chocante confirmou que a equipe de liderança anterior - Ted Gill, Charlie Cleveland e Max McGuire - foram substituídos 'imediatamente'.
Cleveland não explicou o que levou à remoção da equipe, nem comentou sobre a nomeação de Papoutsis como CEO.
'[V]ocê pode ver por que para Max, Ted, eu mesmo, a equipe da Unknown Worlds e para nossa comunidade, os eventos desta semana foram bastante chocantes', Cleveland escreveu no Reddit. 'Sabemos que o jogo está pronto para o lançamento antecipado e sabemos que você está pronto para jogá-lo. E embora tenhamos pensado que essa seria nossa decisão a tomar, pelo menos por enquanto, essa decisão está nas mãos da Krafton. E depois de todos esses anos, descobrir que não posso mais trabalhar na empresa que fundei dói.
'Quero que saiba que, aconteça o que acontecer com os fundadores, com a equipe e com o jogo, nossa prioridade é, e sempre foi, fazer o melhor jogo possível para a melhor comunidade do mundo. Com seus bichos de pelúcia Gorge e suas artes de fãs desenhadas à mão dos peixes, e sim, seus dólares suados, você nos apoiou de todas as formas, em todas as estações, frio e quente, desde que a moderação do Half-Life era até uma coisa'.
0 comentários:
Postar um comentário