
Build A Rocket Boy, desenvolvedora sediada em Edimburgo, Escócia, de MindsEye, emitiu e-mails de risco para sua equipe no Reino Unido, composta por cerca de 300 funcionários, após o lançamento desastroso do jogo.
Fontes familiarizadas com a situação dentro do estúdio em crise informaram ao IGN que e-mails de risco também foram enviados para a equipe da PlayFusion, adquirida pela BARB no final de 2024. A PlayFusion, cujo CEO Mark Gerhard se tornou co-CEO da BARB como parte da aquisição, está trabalhando em um jogo diferente - um FPS acelerado chamado Ascendant, que deveria ser lançado este ano.
No mês passado, o IGN relatou que a BARB havia iniciado um processo de demissão após o lançamento de MindsEye. O processo padrão de consulta de 45 dias teve início em 23 de junho, o que, de acordo com a lei do Reino Unido, é acionado quando um empregador propõe 100 ou mais demissões em um período de 90 dias. A Build A Rocket Boy atualmente possui cerca de 300 funcionários no Reino Unido, com 200 no exterior.
BARB emitiu uma declaração confirmando o processo de demissão, insistindo que os cortes permitirão ao estúdio 'se concentrar em fornecer atualizações contínuas e otimização de desempenho para MindsEye, garantindo também o sucesso a longo prazo das futuras ambições da Build A Rocket Boy'.
Logo após o lançamento de MindsEye, a BARB afirmou estar 'desolada' com os problemas enfrentados pelos jogadores e prometeu lançar uma série de patches para corrigir os significativos problemas de desempenho, glitches e bugs de comportamento da IA. A implementação desses patches já começou.
Enquanto isso, o lançamento problemático de MindsEye viu o cancelamento de transmissões patrocinadas e relatos de jogadores conseguindo reembolsos, até mesmo da normalmente inflexível Sony. No Steam, o jogo atingiu um pico de 3.302 jogadores simultâneos no lançamento, mas teve um pico de apenas 46 jogadores em 24 horas. Atualmente, 26 pessoas estão jogando no Steam, onde MindsEye tem uma classificação de avaliação de usuários 'majoritariamente negativa'.
O jogo de ação e aventura guiado por história, MindsEye, foi inicialmente projetado para ser parte do Everywhere, a plataforma de criação 'Roblox para adultos' liderada pelo ex-chefe de design do Grand Theft Auto, Leslie Benzies. A BARB eventualmente mudou o foco para MindsEye, mas até agora não conseguiu obter sucesso para a empresa.
Enquanto isso, fontes da BARB informaram ao IGN que Benzies finalmente se dirigiu à equipe após o lançamento de MindsEye em uma breve chamada de vídeo ontem, 2 de julho. De acordo com duas pessoas presentes que pediram para não serem nomeadas para proteger suas carreiras, Benzies insistiu que a BARB se recuperaria e relançaria MindsEye, culpando o estúdio e as dificuldades do jogo em sabotadores internos e externos, entre outras coisas.
Os comentários reacendem memórias daqueles emitidos por Mark Gerhard antes do lançamento de MindsEye. O co-CEO ganhou manchetes ao afirmar que havia um 'esforço concertado' por parte de alguns para 'denegrir o jogo e o estúdio', sugerindo que pessoas estavam sendo pagas ou usando bots de spam para postar comentários negativos. O chefe da editora IO Interactive, que produz os jogos Hitman, posteriormente emitiu uma negação.
Internamente, há o desejo por um arco de redenção de MindsEye que eventualmente o torne bem-sucedido para o estúdio. Mas, enquanto os funcionários enfrentam uma espera ansiosa para descobrir seu destino, há sérias dúvidas sobre se a BARB conseguirá cumprir seu roadmap pós-lançamento de conteúdo, incluindo o modo multiplayer prometido, no prazo.
No início desta semana, a BARB lançou a terceira atualização pós-lançamento de MindsEye no console, com um lançamento para PC em breve. 'Assistimos a centenas de horas de filmagens de gameplay e revisamos o feedback dos jogadores em vários canais para priorizar os problemas mais urgentes e melhorar a experiência para todos os nossos jogadores de console', disse o estúdio.
0 comentários:
Postar um comentário