
O renomado criador de Metal Gear e Death Stranding, Hideo Kojima, recentemente compartilhou seus planos futuros, declarando: 'Quero continuar criando coisas até morrer', ecoando as palavras de Tom Cruise.
Desde seus primeiros passos na indústria na Konami em 1986, Kojima criou uma variedade de jogos, incluindo Snatcher, o inovador título para GBA baseado na luz solar Boktai, e o infame demo P.T. Em uma entrevista recente sobre o mais novo jogo de Kojima, Death Stranding 2: On the Beach, Kojima foi questionado pelo Game*Spark sobre suas motivações e pensamentos sobre por que continua criando jogos.
'Sou igual a Tom Cruise (risos)', disse ele. 'Minha vida foi dedicada a criar coisas. Isso é minha alegria. Quero criar enquanto meu corpo e meu cérebro continuarem funcionando. Vou pensar em parar se começar a incomodar as pessoas ao meu redor, mas quero continuar criando coisas até morrer.'

Ao se comparar a Cruise, Kojima provavelmente está se referindo aos comentários recentes feitos pelo ator na estreia de Missão: Impossível - O Acerto Final. No tapete vermelho, Cruise disse à The Hollywood Reporter que nunca vai parar de fazer filmes, chegando até a brincar que pretende continuar fazendo filmes até seus 100 anos.
Falando sobre filmes, nos comentários de Kojima ao Game*Spark, ele não especificou criar jogos, apenas criar. Isso sugere que Kojima está aberto a fazer algo que não seja um jogo no futuro. Em uma recente entrevista em vídeo com o veículo de mídia francês Brut, Kojima revelou que, dependendo de como a Kojima Productions estiver após concluir o jogo da Microsoft OD e o jogo da Sony Physint, ele gostaria de fazer um filme.
Com suas longas cenas e apresentação cinematográfica, alguns argumentaram que muitos dos jogos de Kojima já são semelhantes a filmes (até calculamos exatamente quanto de cada jogo de Kojima são cenas). No entanto, na entrevista ao Game*Spark, Kojima aborda isso, explicando que, embora seus jogos sejam influenciados por filmes, ele sempre está focado em fazer um jogo em primeiro lugar.
'Cresci assistindo filmes, então eles influenciam a iluminação, modelagem de personagens, direção e assim por diante (quando faço um jogo), mas tenho consciência de que não estou fazendo um filme, e minha abordagem fundamental é considerar o que só pode ser feito em um jogo, incluindo um estranho senso de ludicidade', disse ele.
A ludicidade de Kojima é evidente em algumas das participações inesperadas e Easter eggs bizarros que você pode encontrar em seus jogos, especialmente se você explorar. Confira nossa lista de Easter eggs, truques e segredos de Death Stranding 2 que encontramos até agora, ou descubra sobre as coisas estranhas que você pode fazer com Sam nas fontes termais.
É claro que Kojima está associado a um filme: uma adaptação de Death Stranding em si, que Norman Reedus disse que adoraria estrelar.
0 comentários:
Postar um comentário