
A desenvolvedora Rare realizou uma discussão franca e reveladora sobre o futuro de seu popular jogo de piratas, Sea of Thieves. O evento ocorreu logo após demissões na empresa e o cancelamento de seu próximo projeto, Everwild.
Os planos para Sea of Thieves incluem uma abordagem reformulada para novas temporadas, o lançamento de servidores personalizados financiados por assinatura e detalhes sobre como o estúdio pretende melhorar a qualidade e desempenho do jogo. A mensagem principal é o compromisso da Rare com Sea of Thieves no futuro próximo, com menção a uma visão de longo prazo de até cinco anos.
O diretor de produção, Drew Stevens, admitiu que a equipe sempre se sentiu um passo atrás em relação à qualidade de novos recursos e que estão trabalhando para serem mais reativos e proativos. O diretor criativo, Mike Chapman, destacou a importância de manter a consistência no lançamento de novos conteúdos e garantir que recursos existentes não sejam negligenciados.

A próxima grande atualização do jogo, a Temporada 17, introduzirá um novo modelo de três meses para conteúdos. O foco será em atualizações mensais para revitalizar o jogo, expandir eventos ao vivo e concluir com um grande evento mundial.
A Rare também anunciou os planos para Custom Seas, servidores personalizados que permitirão aos jogadores personalizar totalmente sua experiência. Essa novidade, prevista para o início de 2026, exigirá assinatura para garantir o financiamento contínuo do recurso.
Além disso, a Rare decidiu levantar o NDA do programa Insider do Sea of Thieves, permitindo que os membros discutam e transmitam livremente recursos em andamento. Há ainda uma equipe trabalhando em oportunidades de longo prazo para o jogo, com uma visão de crescimento além das atualizações sazonais. Mais detalhes serão revelados em futuros eventos da comunidade.
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