
A desenvolvedora Remedy compartilhou detalhes sobre o desempenho de seu primeiro jogo auto-publicado e spin-off de Control, FBC: Firebreak. Segundo a empresa, o jogo 'teve sucesso tecnicamente', mas ficou aquém das expectativas no Steam, resultando em insatisfação comercial. Apesar disso, Firebreak conquistou mais de 1 milhão de jogadores, com a maioria no console, embora o PC fosse o foco principal de vendas.
Em resposta aos desafios enfrentados, a Remedy prometeu grandes mudanças em FBC: Firebreak, acreditando que, apesar do lançamento conturbado, o jogo possui qualidade e aguarda uma atualização em setembro para impulsionar o interesse. A empresa reiterou seu compromisso em interagir com a comunidade e expandir o jogo.
Além disso, a Remedy divulgou um aumento na receita nos primeiros seis meses de 2025, com vendas de jogos e royalties em ascensão, mesmo operando com prejuízo, porém em um valor menor se comparado ao ano anterior. A receita totalizou $35,1 milhões, representando um aumento de 43,4%.
Em relação aos próximos projetos, a Remedy confirmou que o desenvolvimento de Control 2 está progredindo conforme o planejado, com foco em jogabilidade, ambientes e missões. Além disso, o projeto de remake de Max Payne 1 & 2 segue em andamento, com colaboração próxima com a Rockstar Games.
Sobre a recepção de FBC: Firebreak, o jogo foi descrito pela IGN como um 'shooter cooperativo convincente', porém carente de profundidade para manter o interesse a longo prazo, recebendo a nota 6/10 em sua análise.
Para os fãs de quebra-cabeças, a recomendação é ter uma mesa dedicada ou um tabuleiro específico, facilitando a montagem de quebra-cabeças maiores e garantindo que possam ser deixados prontos para continuar posteriormente.
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