
Um desenvolvedor que trabalhou no cancelado reboot de Perfect Dark da Microsoft abordou a alegação de que a demo de gameplay do ano passado era 'falsa', e afirmou que o vislumbre era uma fatia vertical do projeto rodando 'no motor gráfico'.
Perfect Dark foi um dos vários projetos cancelados pela Microsoft esta semana como parte dos mais recentes cortes devastadores na equipe e jogos do Xbox. Desenvolvido pela The Initiative, um estúdio que a Microsoft está fechando, juntamente com o estúdio Crystal Dynamics, Perfect Dark raramente foi vista desde seu anúncio inicial em 2020.
Tudo mudou no ano passado, quando um vídeo de 'revelação de gameplay' foi exibido como parte do Xbox Games Showcase em junho de 2024. E é este vídeo que desde então tem gerado perguntas sobre o quanto do que mostra corresponde aos sistemas de jogo reais.

Anteriormente nesta semana, o escritor da Kotaku, Ethan Gach, postou nas redes sociais que lhe disseram que a demo do ano passado era 'basicamente falsa'. A questão da legitimidade da demo de gameplay foi discutida mais detalhadamente pelo ex-desenvolvedor de Perfect Dark, Adam McDonald, que agora trabalha como designer de jogos sênior na Studio MDHR, criadora de Cuphead.
'É realmente no motor gráfico', disse McDonald. 'Eu fui um dos três level designers que trabalharam nisso. Funcionava melhor se você jogasse da maneira como a pessoa joga no vídeo, mas ainda funcionava mesmo se você não acertasse perfeitamente os pontos.'
'Há algumas coisas falsas nele', continuou ele, 'e os sistemas de gameplay reais mostrados funcionaram o suficiente para parecerem bons neste vídeo. Estávamos tomando decisões de design reais rapidamente para não mentir conscientemente para os jogadores sobre como o jogo será. O parkour é todo real, o hacking/enganação é principalmente real.'
'O combate é 'real' no sentido de que alguém realmente teve que fazer tudo isso no vídeo, mas foi configurado para ser jogado exatamente daquela maneira e não funcionava bem se você jogasse de outra maneira.'
O que McDonald está dizendo é que há nuances aqui. Como muitas fatias verticais destinadas a mostrar um projeto que ainda está em desenvolvimento, foi feito para funcionar o suficiente e dar uma ideia de como o jogo final teria aparecido, se o projeto tivesse sobrevivido até o lançamento.
A sugestão de McDonald aqui parece ser que a equipe por trás disso pretendia mostrar algo que desse uma ideia o mais precisa possível do que Perfect Dark seria. Dito isso, alguns elementos claramente ainda parecem estar em progresso, mesmo que fossem destinados a ser representativos.
'Estou vendo uma grande controvérsia sobre 'TODO ESSE NEGÓCIO ERA FALSO' e isso está me irritando, então eu queria dizer algo', concluiu McDonald. Em seguida, em resposta a outro usuário, McDonald disse 'era uma fatia vertical bastante típica' e 'não acho que fomos particularmente enganosos com isso'.
Ele acrescentou: 'É provavelmente mais real do que você pensa. Estávamos descobrindo coisas no momento para incluí-las na demo, fazendo o nosso melhor para não 'mentir' para os jogadores. Há algumas falsificações, mas muita coisa era legítima.'
Após o cancelamento de Perfect Dark, do aguardado Everwild da Rare, um MMO da equipe de The Older Scrolls Online da Bethesda e cortes em outros projetos, acredita-se que todos os jogos apresentados na apresentação do Xbox Games Showcase em junho deste ano continuarão. Mas e os outros? Rastreamos todos os principais jogos futuros do Xbox que conhecemos para verificar seu status.
0 comentários:
Postar um comentário