Produtor de Final Fantasy fala sobre futuro da franquia após sucesso de Clair Obscur

Final Fantasy

O produtor Naoki Yoshida, conhecido por seu trabalho em Final Fantasy 14 e 16, foi questionado sobre a possibilidade de futuros jogos da franquia voltarem a adotar o estilo de combate por turnos, após o sucesso de Clair Obscur: Expedition 33 em 2025. Em uma entrevista ao AnimeNewsNetwork, Yoshida afirmou que a decisão entre turnos e ação não se resume apenas ao sistema de batalha, mas também está relacionada à qualidade gráfica e narrativa desejadas pelos criadores.

Yoshida ressaltou que a incerteza persiste, já que cada jogo da série Final Fantasy traz mudanças significativas, desde novas histórias e elencos até evoluções completas nos sistemas de jogo. Ele mencionou que Final Fantasy 16 optou por um sistema de combate mais focado na ação para atrair um público diferente, considerando as expectativas de vendas e impacto da franquia.

Embora tenhamos discutido anteriormente sobre o futuro da franquia, é provável que essas conversas continuem. Afinal, olhando para os cronogramas de desenvolvimento dos últimos jogos principais, pode levar um tempo até ouvirmos falar de Final Fantasy 17, e ainda mais dos jogos além desse número.

Enquanto isso, Clair Obscur: Expedition 33 e sua equipe de desenvolvimento na Sandfall Interactive alcançaram sucesso ao focar em seus objetivos e paixões, mostrando que talvez esse deva ser o verdadeiro objetivo a ser perseguido.

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