RTS Competitivos Mais Jogados Atualmente


Nos últimos anos a fama das competições de eSports aumentaram muito, o ano de 2020 por exemplo foi um dos melhores anos para os games competitivos. Durante todo o ano acontecem torneios que distribuem milhares de dólares para os melhores players em todo o mundo e isso tem feito muitas pessoas jogarem com mais frequência, seja para se preparar para torneios ou mesmo pela empolgação de ter visto jogadas sensacionais nos campeonatos. Com isso em mente trouxemos alguns RTS competitivos que distribuem premiações e que valem muito a pena serem jogados!



StarCraft 2
Este clássico dos RTS é considerado um dos pais do eSport, porque antes mesmo de o nome eSport surgir já haviam grandes competições de Starcraft. Os coreanos são os mais fortes desse cenário competitivo, com Park "Dark" Ryung Woo sendo o campeão do StarCraft World Champions Series em 2019. A hegemonia da Coreia do Sul só havia sido quebrada em 2018 no mesmo torneio quando o finlandês Joona "Serral" Sotala venceu na final.
Com parceria da Blizzard, criadora do game com a ESL e a Dreamhack para 2020, foi criado a ESL Pro Tour, com a premiação de 1,8 milhão de dólares para a temporada. Um valor impressionante para o vovô do games competitivos.
Para ser o melhor e vencer em StarCraft 2 você tem que ser rápido nos dedos, os melhores jogadores tem um APM (ações por minuto) altíssima permitindo construir unidades, construções, obter recursos e atacar os adversários muito rapidamente. É game que exige pensamento rápido e muita estratégia além de manter a calma. As partidas desses torneios costumam ser muito emocionantes.



Age of Empires II
Não só a franquia do Age of Empires, que já completa 24 anos de existência em 2021, continua muito viva com o anúncio do Age of Empires 4, como o cenário de eSports do jogo está de vento em popa com mais um campeonato que foi disputado em junho. O Red Bull Wololo 4, que é disputado pelos 16 melhores Players do mundo, ocorreu no dia 19 e 20 de junho, com sua final no dia 27, entre os participantes tivemos um brasileiro. Guilherme "Dogão" Pippi foi o único representante da escola brasileira de AoE2 que já dominou o jogo nos anos 2000 e começo da década de 2010 principalmente. O jogador Gaúcho se mantém entre os melhores jogadores do mundo há alguns anos, e segundo o próprio Dogão o Red Bull é bem significativo para o AoE2, porque foi a primeira empresa grande tirando a Microsoft a investir no jogo e organizar campeonatos. Isso só mostra que o cenário competitivo em Age of Empires II está cada vez maior e o recente lançamento de Age of Empires IV ainda dá um "gás extra" ao título, que foi recentemente remasterizado.

Como vimos, os jogos RTS não são competitivos há pouco tempo, pois antes mesmo de existir o nome eSports já aconteciam campeonatos em alguns títulos. Estes fazem sucesso mesmo sendo um gênero mais velho no mercado de jogos até os dias de hoje, os players aparentam não quererem abandonar o estilo de jogo tão cedo, e com o crescimento do cenário competitivo em alguns títulos RTS só prova que é um gênero que apesar de clássico os players ainda tem muito carinho por esse gênero, que está cada vez maior.

About Saver

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário