Forza Motorsport: Desenvolvedora Impactada por Demissões na Microsoft, Equipe se Desfaz e Foco Agora é na Série Horizon

Forza Motorsport

A desenvolvedora do Forza Motorsport, Turn 10 Studios, foi fortemente impactada pelas recentes demissões na Microsoft, afirmaram ex-funcionários, resultando, segundo relatos, no encerramento da série de corrida simulada da Xbox. O ex-coordenador de conteúdo do Forza Motorsport, Fred Russell, afirmou que a equipe da franquia não existe mais, com os funcionários remanescentes da Turn 10 Studios agora focados em apoiar a série Forza Horizon, que é principalmente desenvolvida pela Playground Games, sediada no Reino Unido.

Em uma postagem no Facebook, Russell escreveu: 'A Turn 10 Studios fechou o espaço do Forza Motorsport e a equipe não existe mais. Um dia muito triste para um dos melhores jogos de corrida de carros. Eu amei o tempo que passei lá.'

Respondendo a um comentário sobre o futuro da Turn 10, Russell observou que 'o estúdio está aberto para apoiar o lado Horizon' e que a Microsoft 'fechou apenas o lado do Forza Motorsport.'

Outro ex-funcionário da Turn 10 Studios, Chris Harding, sugeriu que '120 pessoas' foram 'embora do lado do FM'. A IGN entrou em contato com a Microsoft para comentários.

O Forza Motorsport original da Turn 10 Studios foi lançado para o Xbox original em 2005, estabelecendo a série como uma das marcas principais da Microsoft, e como uma séria concorrente do Gran Turismo da PlayStation. Desde então, sete sequências do Forza Motorsport foram lançadas, abrangendo todas as gerações de consoles Xbox.

No entanto, o lado original de simulação de corrida da série tem sido cada vez mais ofuscado pelo sucesso do Forza Horizon, o spin-off mais recente e de mundo aberto da franquia, que estreou no Xbox 360 em 2012. Após uma recepção positiva, a década seguinte viu quatro sequências do Forza Horizon.

Quando o chefe da Xbox, Phil Spencer, confirmou recentemente que o próximo título do Forza chegaria em 2026, foi amplamente assumido que se tratava de um novo jogo da série Forza Horizon, ao invés de uma continuação do mais recente Forza Motorsport de 2023, que foi concebido como uma espécie de reinício da série, mas recebeu uma resposta mista.

Agora, o Forza Motorsport aparentemente não existe mais, sem ninguém na Turn 10 Studios trabalhando atualmente nele.

'O legado permanecerá', concluiu Russell, 'mesmo que não haja futuro para o jogo'.

Sobre Saver

0 comentários:

Postar um comentário