VOCÊ AGUENTA UMA ROTINA DE PRO PLAYER?

E aí, será que ser profissional de jogos fps é pra você? É isso que você vai ler hoje.


Todo jogador já pensou em algum momento da vida, em transformar o jogo em sua profissão. Principalmente com o crescimento dos e-sports e competições, a gente viu que isso era possível e hoje em dia não há dúvidas quanto a realidade da profissão. Isso é real e há inúmeras provas. Mas hoje a gente não vai falar das personalidades e quanto ganham. Hoje a gente veio trazer pra você mais uma perspectiva, um olhar diferente: Isso é pra todo mundo?


Será que eu aguento? Faz sentido para minha vida? Eu sou uma pessoa competitiva para participar de campeonatos ou outra área de trabalho com o jogo pode ser o ideal?

A primeira informação que trago é que é bom possível que isso seja para você também. O sol é para todos (como falam por aí), mas haverá sacrifícios maiores ou menores, dependendo do quanto você quer isso para sua vida e da área que você pretende arriscar.

Pra ajudar você a vencer esses sacrifícios é muito importante ter uma rede de apoio, amigos ou colegas mesmo, que estejam no mesmo objetivo e focados em progredir nesse meio.

Minha dica pra você é pra você participar do nosso Discord, onde você vai poder identificar os jogos que você curte e poder encontrar outros jogadores destes mesmos jogos.

Essas pessoas podem ser sua rede de apoio e até participarem juntos do seu sonho de ser um profissional. Entre lá, mande um alô e participe, basta CLICAR AQUI..

Quando você pensa na rotina de um pro player você pensa em que?

Na minha cabeça eu imagino um cara que trabalha FULL TIME com jogo. Ou seja, se meu horário de trabalho atualmente é das 9 às 18:30, com 30 minutos de almoço, eu imagino que como PRO PLAYER FULL TIME eu teria que fazer o mesmo horário. Isso para que minha dedicação como PRO PLAYER fosse a mesma de meu trabalho normal.

Agora vamos verificar se é isso mesmo que ocorre. Se você quiser pode conferir de onde retiramos as informações a seguir clicando aqui.

Não é mole. No caso de jogadores competitivos profissionais da ASTRALIS os caras treinam de 8 a 10 horas por dia. Sendo 2 a 4 horas dessas são só de treino individual. Eles treinam mira, movimentação, reflexo, etc. só nesse horário. E isso tem o objetivo de que eles sempre estejam na melhor forma, com memória muscular em dia a qualquer momento.

Depois disso passam 1 hora elaborando estratégias e a parte tática do jogo. Ou seja, dependendo do caso ficavam de 3 a 5 horas estudando o jogo sem mesmo “jogar” de verdade, estavam só na parte que a maioria das pessoas acha chata, que você, inclusive, pode achar tedioso.

Depois disso partem para jogar 5 horas contra outros times, mas sempre com o objetivo de treinar essas táticas estudadas.

Isso seria a rotina de um dia de treino normal. A gente sabe que dependendo da situação eles vão ter um jogo marcado no dia e a rotina muda brevemente. Por exemplo, se é dia de jogo eles não vão gastar tanta energia antes do jogo com essas 10 horas de treino. Vão fazer um aquecimento mais leve, apenas pra estarem mais preparados para o jogo.


Em geral os times cumprem uma carga de 5 dias de treino, mas isso pode ser diferente dependendo da organização, empenho do time e campeonatos sendo disputados. São bastante horas de treino pra disputar as vezes apenas uma partida. É pesado pra você ou não?

E ainda nem falei da questão da distância de família e amigos, a parte psicológica tem que estar em dia, e, novamente, aquele grupo de apoio tem que se fazer presente.

Conta pra a gente aí nos comentários: Você aguentaria uma rotina dessas? Você consegue focar no jogo e deixar seu celular, família, amigos pra outra hora pra você focar no que vai ser seu trabalho? Nos conta nos comentários como você conciliaria essa sua possível realidade!

Mas isso é apenas uma das realidades. Quanto mais competitivo o cenário, mais você vai ter que trabalhar pra ser o melhor e se garantir no mercado.


Isso não existe só pra gamer não, isso é pra todas as profissões, então independente se você no final das contas vai ser gamer profissional ou não, seja o melhor no que você faz e você já vai ter mais sucesso do que a maioria das pessoas. Se esforce mais do que eles e você colherá os frutos.

Talvez a rotina de um gamer profissional não seja tão diferente, em questão de horários, do que a de um emprego normal. É bem provável que você também precise acordar cedo para treinar, tenha uma vida tão corrida quanto um trabalho num escritório e talvez até mais turbulenta.

Se isso não é pra você, você já pode descartar pelo menos a parte de jogador profissional competitivo. Mas não precisa ficar triste, afinal existem outras formas de atuar como jogador profissional de FPS e a gente vai mostrar no próximo conteúdo.

About Saver

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário